quinta-feira, 11 de março de 2010

CÂMARA APROVA AGÊNCIA REGULADORA

Na sessão de terça-feira dia 09 de março foi aprovado o projeto da agência reguladora, era o que faltava para prefeitura privatizar o esgoto. A prefeitura de nosso município está transferindo uma responsabilidade que é do poder público e entregando todos os investimentos realizados com o dinheiro do povo para quem só quer o lucro. Em todas as cidades onde aconteceu a privatização os serviços só pioraram e as tarifas tiveram aumentos absurdos.

E só para lembrar uma das empresas do consórcio SENEBLU a Odebrecht está na lista de 32 empresas que executam projetos prejudiciais para a sociedade e para o meio ambiente.

Lista da votação:
Jens Juergen Mantau/ presidente da mesa - PSDB - Não Vota
Fábio Fiedler -  DEM - SIM
João Marçal - PP - SIM
Veneza -  DEM - SIM
Deusdith - PP - NÃO
Helenice -  PSDB - SIM
Zeca Bombeiro/ Suplente Leoberto -  PDT - Abs
Jovino Cardoso - DEM - SIM
Marcelo Schrubbe - DEM - SIM
Marco Antônio - PSDB - SIM
Napoleão - PSDB - SIM
Norma  - DEM - SIM
Beto Tribess - PMDB - SIM
Vanderlei - PT - NÃO
Vânio - PT - NÃO

NA TRIBUNA: Pronunciamento na sessão do dia 09 de março de 2010

População deve ser ouvida no momento certo

“Está chegando o momento de o poder público ouvir a população antes de o povo ir às ruas para ser ouvido”. A afirmação partiu do petista VÂNIO SALM ao mencionar o projeto sobre a Agência Intermunicipal. O vereador se mostrou apreensivo quanto à exploração do serviço de tratamento de esgoto por uma empresa: “O tratamento de esgoto é uma coisa boa. Ninguém é contra o tratamento. Mas precisamos ser ouvidos pra evitar que se pague um absurdo por isso”. Ao mesmo tempo, ele se mostrou satisfeito com o fato de o juiz Osmar Tomazoni ter mantido o preço da passagem de ônibus a R$ 2,30. “Isso é fruto do trabalho do povo, que precisou ir às ruas porque não foi ouvido no momento certo”, sustentou.

Em outro momento, Vânio Salm apontou os problemas enfrentados pelos moradores da rua Governador Jorge Lacerda. “O trecho entre o mercado Kraus e a loja Carmelita não tem calçada. As crianças precisam andar na pista, com os carros para poderem ir à escola”. Vânio explicou que o terreno sem calçada pertence à Hering e pediu que o poder público cobre a construção do passeio.

O vereador ainda cobrou segurança na ponte Itororó. Conforme relatou, depois de construída, a passagem virou ponto de encontro de usuários de entorpecentes, ameaçando a segurança de trabalhadores que passam no local de madrugada.

(Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Blumenau).

domingo, 7 de março de 2010

NA TRIBUNA: Pronunciamento na sessão do dia 04 de março de 2010


VÂNIO SALM FAZ HOMENAGEM AO DIA DAS MULHERES

O vereador VÂNIO SALM (PT), utilizou a tribuna para homenagear as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado na próxima segunda-feira, 8 de março. “Parabéns a todas as mulheres que fizeram parte da história, que estão desenvolvendo trabalhos no mundo social e empresarial e que lutam diariamente para possuir um espaço na sociedade”, ressaltou. O parlamentar destacou também a importância das mulheres que trabalham pela transformação e melhoria de Blumenau.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Blumenau