terça-feira, 24 de abril de 2012

Na Tribuna: Pronunciamento na Sessão Plenária do dia 19 de Abril de 2012.



O Vereador Vânio Salm- PT iniciou o seu pronunciamento parabenizando os professores da Escola Jonas Rosário Coelho Neves, pelo projeto de cooperativismo desenvolvido junto às crianças da escola. Que visava ensinar que a cooperação parte de cada pessoa, onde as crianças aprendiam que precisavam colaborar com a turma, a escola e a comunidade
Prosseguiu falando a respeito do semáforo que está sendo instalado entre as ruas Johann Ohf e José Reuter. Tendo em vista que no dia 14 de abril de 2011 foi entregue para a Câmara Municipal de Blumenau um abaixo assinado onde 2,5 mil moradores do Bairro Velha forneceram o CPF para requerer a obra. “Gostaria de parabenizar a todos, demorou um ano, mas a atitude está rendendo frutos”, destacou.
Continuou parabenizando, também, o trabalho realizado no Loteamento Verônica Chicatto no Bairro Itoupava Norte. Este local, mesmo quando não havia enchente, sofria inundação, pois a Rua Max Aldemann está completamente assoreada e tomada pelo mato. Vereador Vânio Salm contou que esteve em uma reunião com os moradores, onde foi solicitado também, pela sua experiência como fiscal de obras. Afirmou que um engenheiro foi chamado e prometeu uma solução para esta semana.
Concluiu falando a respeito do Dia do Índio. Assegurou que muitos brasileiros têm vergonha de abordar o assunto. “É difícil ser índio numa terra habitada por maioria de brancos”, ressaltou. Vereador Vânio discorreu sobre a importância deles para o Brasil e ressaltou que “a raça indígena tem que ser preservada, pois ela sabe preservar a natureza”.  

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Na Tribuna: Pronunciamento na Sessão Plenária do dia 17 de Abril de 2012.


O Vereador Vânio Salm- PT iniciou o seu pronunciamento falando a respeito do descaso em relação aos moradores da rua Hermann Kratz.Que foi apresentada uma nominata de obras para o Vale do Itajaí, 14 medidas ao todo. “Mas nem as pequenas obras são concluídas”, enfatizou. Disse que ninguém sabe quando a delegacia regional vai ficar pronta e “o dique da Fortaleza está há 20 anos pra ser terminado."
Destacou que ainda não há verba para essas 14 medidas, “mas já está se prometendo que em cinco anos estarão prontas”. Ele disse que este tipo de atitude é que decepciona a população. Afirmou que não é função dos vereadores cobrarem a manutenção de buracos na rua. “Porém, o cidadão que nos elegeu procura a gente, e nós colaboramos”, disse.  
Concluiu dizendo que os vereadores, são taxados até por palavrões, e que, às vezes, as pessoas fazem isso por direito já que não são tratadas de maneira adequadas. Como é o caso dos moradores da Rua Hermann Kratz que são tratados com indiferença pelo poder público.