terça-feira, 3 de julho de 2012

Na Tribuna: Pronunciamento na Sessão Plenária do dia 28 de Junho de 2012.

O Vereador Vânio Salm- PT iniciou o seu pronunciamento falando a respeito das falhas na saúde pública da cidade. Que “O trabalho profissional é excelente, o que falta é estrutura e espaço, que o poder público deveria disponibilizar. Ficamos aqui cobrando, até implorando para que atendam a população, mas muitas vezes os bairros são deixados de lado e só quem é atendido é o centro”, destacou. Comentou o discurso do presidente da Associação de Moradores do Bairro Velha Grande, Ermindio Buenos. “Tudo aquilo que você falou aqui, nós já vínhamos solicitando melhorias nestes quatro anos de mandato”, ressaltou. 
O parlamentar falou também a respeito da Rua Emil Wehmuth. “Aqueles R$ 2,6 milhões para reurbanização, que não seja feito apenas o calçamento. Que seja colocado luz no local e tudo aquilo que o povo merece”, disse.
Finalizou comentando sobre o Centro de Aprendizagem e Integração de Cursos (Caic) do bairro Velha Grande. “Fizeram alguns reparos e chamaram de reforma. Não dá para entender em pleno século XXI alunos saindo da sala por causa de goteiras”, desferiu.   


Na Tribuna: Pronunciamento na Sessão Plenária do dia 26 de Junho de 2012.

O Vereador Vânio Salm- PT iniciou o seu pronunciamento falando a respeito das eleições 2012. Que em época de eleição, problemas que não podiam ser resolvidos antes, começam a serem solucionados. “Acho interessante o que acontece em época de eleição. Antes não dava fazer uma terraplanagem, por exemplo, agora dá”, desferiu. Disse que há audiências públicas de “impacto”, que acontecem durante o período eleitoral. “Fico feliz com elas, só não entendo por que não aconteceram antes. O terreno da Água Verde onde se pretende fazer o terminal de ônibus já estava disponível há 10 anos”, destacou.
 O parlamentar afirmou que torce para que essas ações sejam concretizadas. “Como o terminal das Itoupavas, vai haver a audiência pública. Mas será que realmente vai acontecer, ou vai ser só para o povo aplaudir? Não podemos mais brincar com o nosso povo”, frisou. Contou que fica impressionado com tantas ordens de serviço sendo assinadas, “deveria ter eleição todo o ano, daí o povo seria atendido”.
   Vereador Vânio fez um apelo ao líder do governo, vereador Fábio Fiedler. Pediu que fosse feito o alinhamento do meio-fio, no semáforo da Rua José Reuter com a Johann Ohf. “Tiraram o poste e deixaram esse obstáculo na rua. Todo final de semana tem defunto lá”, disse. Reconheceu que há um pouco de imprudência, mas acredita que a responsabilidade dos acidentes se deve em sua maioria a obra não concluída