quinta-feira, 5 de abril de 2012

FELIZ PÁSCOA!


O Vereador Vânio Salm deseja a você e sua família uma Feliz e Abençoada Páscoa!

Na Tribuna: Pronunciamento na Sessão Ordinária do dia 29 de Março de 2012.



O Vereador Vânio Salm- PT iniciou o seu pronunciamento parabenizando seu vizinho Amarildo Ramos, por contribuir para a inauguração da sede da AMPE.
 Falou a respeito da Rua Nelson José Busarello. Que apesar de vários vereadores já terem feito 15 indicações e um requerimento, a rua continua cheia de buracos, oferecendo perigo aos pedestres e motoristas. E voltou a pedir o recapeamento da via. “Fiz um requerimento em 17 de novembro, perguntando quando o serviço seria feito e, até o momento, não recebi resposta. O estado de conservação está péssimo. Os moradores merecem melhor atenção do poder público”, ressaltou.
Mencionou que passou à tarde dia 28 de Março na Rua dos Caçadores, onde no dia estava sendo gravado um programa da Rádio Nereu Ramos. “Eles estavam ouvindo a comunidade, a pedido da Associação de Moradores. A maior reivindicação que ouvi foi à melhoria no acesso a Rua Divinópolis. No ano passado participei de uma reunião sobre isto e o Executivo prometeu que iniciaria e terminaria no ano passado a construção de uma rotatória. Até agora, nada”, criticou.
Concluiu agradecendo à Secretaria de Educação, pela formação aos professores, alunos e interessados, aplicada no dia 29 de Março, prevenindo a prática do bullying e preparando-os para lidar com esta situação nas escolas.

Na Tribuna: Pronunciamento na Sessão Ordinária do dia 27 de Março de 2012.



O Vereador Vânio Salm- PT iniciou o seu pronunciamento dizendo que o Posto de Saúde do bairro Velha sofre os mesmos problemas que o da Rua Araranguá, descritos pela presidente do Conselho Local de Saúde  do local, Maria da Glória da Silva. “Estamos esperando para que as coisas aconteçam”, apontou.
 Prosseguiu falando a respeito da obra incompleta no Loteamento Libertadores, Bairro Itoupavazinha. Enfatizou que a mesma traz insegurança aos moradores daquela região. Que a paralisação na construção de condomínios na localidade tornou o lugar abrigo de bandidos e usuários de entorpecentes.
Informou que apresentou requerimento questionando qual o destino destes condomínios e quando serão entregues. Afirmou que o local sofre vandalismo e sugeriu que a prefeitura contrate um servidor para fazer a segurança do local. “Colchões e sofás já foram queimados lá dentro. Usam entorpecentes em grupo, o local é utilizado como banheiro”, citou. Contou ainda que um pastor foi expulso de lá de forma violenta ao tentar levar uma palavra de fé. “A comunidade do local tem medo e vemos que nada acontece”, disse.
Vânio Salm concluiu mencionando outras necessidades do município como a obra na Rua Bernardo Reiter e mais segurança no trânsito do Bairro Velha. Destacou que o Executivo faz promessas, mas não traz soluções à população.




Na Tribuna: Pronunciamento na Sessão Ordinária do dia 22 de Março de 2012.



O Vereador Vânio Salm- PT, falou a respeito da segurança pública, mencionando o assassinato do Senhor Alfredo José Gonçalves, o qual foi morto pelo neto Jean Carlos Geraldo.  Disse que é preciso voltar a ter, nas famílias, os valores como eram tidos antigamente.
Destacou a importância do Dia Mundial da Água, dizendo que o mesmo não deve ser apenas um dia, mas todos os dias. E que é dever de cada ser humano defender a vida, e que defender a água é defender a vida, visto que sem ela não existe vida.
Mencionou que a demanda de pessoas que o procuram, devido aos embargos de obras, está cada vez maior. Que o que está causando esse acontecimento pode ser a falta de sintonia das secretarias, visto que, estas são responsáveis por agilizar ao processo de alvará de construção, o que não está acontecendo. Que as pessoas deixam de fazer as suas obras dentro da legalidade, porque demora muito para o alvará ser liberado.
Concluiu dizendo que é preciso dar maior atenção a este fato e agilizar mais o processo, para que as pessoas possam construir a suas obras dentro da legalidade.