quinta-feira, 18 de março de 2010

VÂNIO PRESTA HOMENAGEM A ALZINA MICHELUZZI NA COMENDA ANITA GARIBALDI

Ao homenagear a ex-vereadora Alzina Micheluzzi, o petista VÂNIO SALM destacou que, antes de se envolver com a política, ela trabalhou como enfermeira. Além disso, fundou a Associação de Moradores do bairro Velha: “Ela dedicou sua vida, até hoje, àquela comunidade”, enfatizou. Em agradecimento à homenagem, Alzina mostrou-se orgulhosa de receber uma honraria com o nome de Anita Garibaldi: “É uma satisfação muito grande porque sabemos que ela foi uma mulher que lutou, batalhou e enfrentou dificuldades para reunir a família e as lideranças”.

Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Blumenau

quarta-feira, 17 de março de 2010

NA TRIBUNA: Pronunciamento na sessão do dia 16 de março de 2010

Ao se colocar a disposição dos taxistas do município, o vereador VÂNIO FRANCISCO SALM (PT) comentou a carreata feita ontem pela classe para clamar por mais segurança. Recentemente um taxista foi assassinado no bairro Bom Retiro. “Como vereadores temos que fazer algo para dar mais segurança aos taxistas de nossa cidade”, disse.
Em outro momento, Salm indagou sobre o retorno dos moradores da rua Frederico Corte, no bairro Velha. Ele contou ter sido chamado por residentes da rua Cristina, localizada embaixo do morro, e foi informado que a Celesc está inclusive ligando a luz nas casas daquela região. Aquele morro foi considerado área de risco pela defesa civil na época da tragédia. “É preciso que tenhamos cuidado e que o trabalho seja acompanhado”, alertou. Outra observação sobre a rua Cristina feita pelo parlamentar foi a respeito da reforma de um trecho de calçamento que sempre tem que ser refeita, pois a tubulação está entupida e quebrada. “Tem dez indicações sobre isto, o trabalho foi feito três vezes”, mencionou. Vânio ainda informou que o buraco na rua Maria Bugmann voltou a aparecer. “Assim temos várias outras obras feitas pela metade que nunca tem fim”, afirmou. Ele questionou de quem é a responsabilidade e quem está fiscalizando estas obras. “É dinheiro público que está sendo investido”, citou.

Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Blumenau