sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Na Tribuna: Pronunciamento na Sessão Ordinária do dia 17 de Agosto de 2011

O Vereador Vânio Salm - PT, lamenta ter que usar a tribuna para reclamar do descaso que o poder público faz das indicações e requerimentos que são feitas pelos vereadores. Quando essas indicações e requerimentos são respondidos, não condizem com a realidade e não responde o real questionamento.
O Vereador há muito tempo vem cobrando e questionando quem é o responsável pela situação que está na Rua José Reuter. "Dizem que é proibido colocar lombadas físicas, mas por onde ela (Sul Catarinense) passou é só lombada física". 
Salm diz que vai parar de fazer requerimentos e indicações e vai formar uma Comissão da Rua José Reuter para fiscalizar e saber de quem é a responsabilidade, se existe projeto e quando será realizada a reurbanização. 
No A. G. da Velha já se iniciaram as sondagens do terreno para início das obras. Este foi um pedido do Vereador e que teve a contribuição do Deputado Federal Décio Lima, para que se realizasse e o Vereador estará acompanhando e fiscalizando.


quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Na Tribuna: Pronunciamento na Sessão Ordinária do dia 16 de Agosto de 2011

O Vereador Vânio Salm (PT) faz esclarecimentos referente a quantidade de vereadores, pois um jornal que circula na cidade, colocou o que bem quiz em seu anuncio. Salm entende que, se o Prefeito coloca  com todas as letras que não tem como diminuir os comissionados, que são necessários para governar a cidade, devido o crescimento populacional, desta forma deixa bem claro que  existe sim a necessidade de mais representatividade das comunidades, dos bairros e periferias no poder legislativo. Quanto menos representatividade, mais fácil de serem manipulados por não existir uma oposição efetiva na fiscalização do poder executivo. 
O Vereador sente-se feliz e orgulhoso por ver que iniciou no Partido dos Trabalhadores há 30 anos e que hoje é possível ver o sonho dos brasileiros se realizando com mais uma Universidade Federal em nossa cidade. O Presidente que não tinha curso universitário foi o que mais universidades gerou no seu governo e a Presidenta Dilma continua realizando os sonhos.