quinta-feira, 6 de maio de 2010

NA TRIBUNA: Pronunciamento na sessão do dia 04 de maio de 2010

O projeto de saneamento de Blumenau deveria ser discutido com a comunidade, mas a administração municipal preferiu ignorar esse direito e agora tenta obter da Câmara apoio aos erros cometidos. A análise foi feita pelo vereador VÂNIO SALM (PT), ao esclarecer que a bancada do PT não é contra, apenas quer que sejam cumpridas as determinações legais. “É preciso que sejam observados os interesses do povo e a advertência feita pelo promotor público e pelo próprio relator da matéria na CCJ. E não vamos votar algo que esteja em desacordo com o que é correto”, apontou.
Vanio Salm também registrou a escolha do presidente Lula por uma revista americana como um dos 25 líderes mais influentes do mundo. “O fato é motivo de orgulho, pois foi considerado analfabeto por muitos, quando assumiu a presidência da república, e conseguiu fazer este país melhor”.
Em outro momento, o petista lembrou que a sociedade brasileira será justa quando novamente a família tiver alicerce para educar seus filhos, com fé e respeito às pessoas. “Precisamos transformar isso e é essa também é nossa missão”, salientou.
O vereador cumprimentou os guardas municipais que participaram da campanha de educação para o trânsito, durante o Feirão do Carro Acidentado, no Parque Ramiro Ruediger e elogiou o desempenho dos sindicatos nas comemorações do Dia do Trabalhador, no ultimo sábado. “O Sinditranscol, promoveu uma confraternização maravilhosa, reunindo os familiares e associados da categoria”, destacou. (Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Blumenau).
http://www.camarablu.sc.gov.br/vereadores/2009/vanio/videos/2010/maio/04/04.htm


segunda-feira, 3 de maio de 2010

Vereador Vânio participa de atividades do dia trabalhador

No sábado 1º de maio, no período da manhã o Vereador participou da atividade de formação organizada pelo Sindicato dos Bancários de Blumenau, Sindicato dos Servidores Públicos do Ensino Superior de Blumenau (SINSEPES) e Fórum dos Trabalhadores de Blumenau.
A atividade de formação foi dirigida por Gilmar Mauro, dirigente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), Gilmar contemplou em sua explanação a questão do sistema financeiro mundial e seus desdobramentos na realidade dos trabalhadores brasileiros, comentou também sobre os desafios da classe trabalhadora em busca de um país mais justo e igualitário.
Após esta atividade o Vereador seguiu para a 4° feijoada realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo de Blumenau (Sindetranscol), a qual reuniu mais de mil pessoas na paróquia da igreja evangélica de confissão luterana do Brasil, no bairro da Velha.