segunda-feira, 4 de junho de 2012

Na Tribuna: Pronunciamento na Sessão Plenária do dia 31 de Maio de 2012.

O Vereador Vânio Salm- PT iniciou o seu pronunciamento falando a respeito da aprovação do projeto de lei que autoriza a APAE a utilizar os corredores exclusivos de ônibus. Afirmou que a função de um homem público é defender o cidadão. “Se este cidadão for deficiente então, tem que defender muito mais. O prefeito lavou as mãos em relação à lei que permite aos ônibus da Apae usarem os corredores”, desferiu. O parlamentar elogiou a atitude do presidente da Câmara, Jovino Cardoso, que promulgou a lei. “Dizem que é inconstitucional. Até Cristo passou por cima da lei pra defender os mais humildes”, destacou. Disse que são apenas quatro ônibus, “se fossem 20 ou 30, mas são apenas quatro”, comentou.
Vereador Vânio continuou falando a respeito da situação da Rua Lourenço Mafra. Que o poder público prometeu que no final de 2012, a rua seria pavimentada, porém, até atualmente o rua continua sem calçamento. “O poder público assinou a ordem de serviço no dia 12 de julho de 2010, prometeram que até o natal daquele ano a rua seria inaugurada. As pessoas acreditaram, fizeram festa, comeram salgadinho pensando que o milagre tinha acontecido”, destacou.  O parlamentar contou que há pouco tempo esteve no local com a equipe da TVL e foi prometido que as obras começariam logo, para que as imagens não fossem exibidas e mais manifestações não fossem feitas. Ressaltou que enviou um requerimento ano passado, questionando a demora para o início das obras. “Recebi a resposta que a Rua Lourenço Mafra encontra-se no cronograma de 2011 a 2012. É preciso que expliquem para mim e para os moradores o porquê  do atraso”, disse.
O parlamentar finalizou seu pronunciamento falando a respeito do Dia Mundial do Combate ao Fumo. “Fui fumante e sei como é difícil largar o cigarro. Não adianta tratar depois, é preciso fazer um trabalho nas escolas para que as crianças e adolescentes não entrem nessa”, advertiu. Afirmou que o poder público deve fazer de tudo para evitar que mais jovens comecem a fumar.