sexta-feira, 15 de junho de 2012

Na Tribuna: Pronunciamento na Sessão Plenária do dia 14 de Junho de 2012.


O Vereador Vânio Salm- PT iniciou o seu pronunciamento falando que participou de uma reunião com o Conselho Regional de Saúde do bairro Velha. “Ouvimos deles o que tinham a dizer e cobrar. Foram relatos de situações que não poderiam estar acontecendo em Blumenau”, contou. O parlamentar disse que os moradores encontram grandes dificuldades em conseguir atendimento nos Ambulatórios Gerais e Estratégias de Saúde da Família.Vereador Vânio contou que Há grandes problemas físicos nos AGs e ESFs da região, estão caindo aos pedaços. Não dão a condição necessária para os profissionais atenderem à comunidade”, desferiu.
Vereador Vânio afirmou que isso acontece por falta de critério e compromisso da Secretaria Municipal de Saúde. “Foi dito que o ESF Walter Reiter iria para um lugar melhor, não aconteceu. Isso é falta de comprometimento com os funcionários e com a população”, destacou. Disse que muitas vezes os hospitais mandam os pacientes para os postinhos de saúde, mas os postinhos nem sempre têm condição de realizar o atendimento. “Gostaria que todos os vereadores fizessem uma visita a esses locais para sentirem pelo que a população está passando”, afirmou.
O parlamentar finalizou o seu pronunciamento falando a respeito da Rua Lorenço Mafra. “Chega de o Executivo brincar com a população dessa rua”, disse. O vereador contou que a prefeitura colocou barro no meio da via e alega que não tem caminhão para tirar. “Ontem foram lá retirar os meios fios que tinham colocado, estão dizendo que esses são ruins, vão ter que trocar de empresa. Essa rua está que nem a gripe A, está na UTI”, desferiu.

 

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Na Tribuna: Pronunciamento na Sessão Plenária do dia 12 de Junho de 2012.

O Vereador Vânio Salm- PT iniciou o seu pronunciamento falando que “Gostaria apenas de agradecer pelas coisas boas, mas infelizmente não é possível”. O parlamentar argumentou que no Bairro Velha, muitas obras não são concluídas. “Após a manifestação de moradores da Rua Lourenço Mafra começaram a instalar os meio-fios. Aguardamos ansiosos a conclusão dessa obra”, disse. Contou que próximo ao terminal da Velha foi asfaltado parte da estrada. “Faltam mais cento e poucos metros para completar. Na rua que dá acesso ao Centro de Educação Infantil Professor João Bertoldo Petry, qualquer chuva que acontece enche de lama. Na Velha parece que tudo fica pela metade, afirmou.
Vereador Vânio contou que ficou satisfeito com o semáforo instalado entre as Ruas José Reuter e Johann Ohf, mas reclama que a obra não foi terminada. “Quem passa lá tem dificuldade, as pessoas chegam a infringir a lei e passar por cima da calçada porque foram deixados obstáculos no caminho”, ressaltou. Vânio afirmou que a Hering Omino fez um belo trabalho, construindo quase um quilômetro de calçada e muro, “mas a prefeitura até hoje não concluiu a sua parte nivelando a rua”, disse. O parlamentar falou da ponte na rua Franz Muller. “Vai deixar aqueles moradores isolados se nada for feito. O Executivo não faz a coisa acontecer como é de merecimento de quem paga seus impostos em dia”, concluiu.





Na Tribuna: Pronunciamento na Sessão Plenária do dia 05 de Junho de 2012.


O Vereador Vânio Salm- PT iniciou o seu pronunciamento justificando a ausência do Vereador Vanderlei na Sessão Plenária. “Ele está em Brasília participando de uma reunião do Conselho Nacional de Cidades”, disse. Afirmou que o Conselho Nacional das Cidades visa o setor de: Mobilidade Urbana, Programa Paz no Trânsito, plano de trabalho dos (Grupos de Trabalho) nas áreas de conflito e moradia social, criação de Grupos de Trabalho de Assistência Técnica, entre outros
Vereador Vânio continuou parabenizando os moradores da Rua Lorenço Mafra pela manifestação, realizada no dia 4 de Junho em prol da pavimentação da rua. “Foram 30 minutos de um protesto pacífico e muito bem organizado, demonstrando a insatisfação dos munícipes com a falta de uma atitude do Executivo”, destacou.  O parlamentar afirmou que uma ordem de serviço foi assinada há dois anos, mas a obra não é feita. “O pessoal está cobrando muito. Puderam fazer o protesto sem preocupação, por causa da proteção oferecida pela Guarda Municipal e pela Polícia Militar”, destacou.
O parlamentar continuou demonstrando sua indignação em relação à espera para se marcar consultas nos hospitais de Blumenau. “Minha esposa queria marcar uma consulta para meu filho dia 1º, acabou sendo marcada para o dia 25”, comentou. Vereador Vânio afirmou que já são muitos os casos de gripe A confirmados na cidade. “É inadmissível que uma mãe fique sete horas esperando com seu filho doente na fila”, desferiu.
Prosseguiu falando a respeito da Semana do Meio Ambiente. “Quando falamos de meio ambiente, falamos de nossa vida no planeta”, disse.  O parlamentar ressaltou que é necessário falar sobre o assunto. “É preciso que cada um de nós busque empenhar-se na luta por esta causa”. Para concluir, o parlamentar lembrou o feriado de Corpus Christi. “A Eucaristia é o ápice, ou seja, o ponto mais alto da nossa Igreja Cristã Católica que nós respeitamos”, desferiu.