quinta-feira, 14 de junho de 2012

Na Tribuna: Pronunciamento na Sessão Plenária do dia 05 de Junho de 2012.


O Vereador Vânio Salm- PT iniciou o seu pronunciamento justificando a ausência do Vereador Vanderlei na Sessão Plenária. “Ele está em Brasília participando de uma reunião do Conselho Nacional de Cidades”, disse. Afirmou que o Conselho Nacional das Cidades visa o setor de: Mobilidade Urbana, Programa Paz no Trânsito, plano de trabalho dos (Grupos de Trabalho) nas áreas de conflito e moradia social, criação de Grupos de Trabalho de Assistência Técnica, entre outros
Vereador Vânio continuou parabenizando os moradores da Rua Lorenço Mafra pela manifestação, realizada no dia 4 de Junho em prol da pavimentação da rua. “Foram 30 minutos de um protesto pacífico e muito bem organizado, demonstrando a insatisfação dos munícipes com a falta de uma atitude do Executivo”, destacou.  O parlamentar afirmou que uma ordem de serviço foi assinada há dois anos, mas a obra não é feita. “O pessoal está cobrando muito. Puderam fazer o protesto sem preocupação, por causa da proteção oferecida pela Guarda Municipal e pela Polícia Militar”, destacou.
O parlamentar continuou demonstrando sua indignação em relação à espera para se marcar consultas nos hospitais de Blumenau. “Minha esposa queria marcar uma consulta para meu filho dia 1º, acabou sendo marcada para o dia 25”, comentou. Vereador Vânio afirmou que já são muitos os casos de gripe A confirmados na cidade. “É inadmissível que uma mãe fique sete horas esperando com seu filho doente na fila”, desferiu.
Prosseguiu falando a respeito da Semana do Meio Ambiente. “Quando falamos de meio ambiente, falamos de nossa vida no planeta”, disse.  O parlamentar ressaltou que é necessário falar sobre o assunto. “É preciso que cada um de nós busque empenhar-se na luta por esta causa”. Para concluir, o parlamentar lembrou o feriado de Corpus Christi. “A Eucaristia é o ápice, ou seja, o ponto mais alto da nossa Igreja Cristã Católica que nós respeitamos”, desferiu.