quarta-feira, 2 de maio de 2012

Na Tribuna: Pronunciamento na Sessão Plenária do dia 26 de Abril de 2012.

O Vereador Vânio Salm- PT iniciou o seu pronunciamento falando a respeito da Escola Básica Municipal Prof.ª Zulma Souza da Silva. Que foi chamado, logo cedo, pelos pais de alunos da escola para que ele visse a situação do local. Falou que no ano passado já cobrava melhorias na cobertura do colégio. “Quando cheguei ao colégio não acreditei no que estava vendo. Na recepção quase precisei de um guarda-chuva, eram muitas goteiras lá”, desferiu.

Continuou falando que alguns pais pediram para que os alunos fossem liberados da aula, devido às goteiras. Expôs que a diretora preferiu improvisar um local de estudo do lado de fora da sala. “Quando cheguei lá, vi que a situação era de calamidade”, disse. E que dia 10 de maio será aberto o edital que definirá quem irá reformar a escola. “Se a empresa escolhida for contestada, ela vai ter mais alguns dias para recorrer. Quanto tempo isso vai levar?”, indagou.
Concluiu falando que educação tem que ser prioridade, “temos que dar condições aos professores de educar as crianças como elas merecem”. Vereador Vânio pediu agilidade nas obras da escola. Por fim, disse que viu em um jornal quinzenal a foto de um cachorro próximo as localidades da Furb, fazendo referência a existência de animais abandonados nos mais diversos lugares, com a legenda: Onde estão os defensores de animais? Então questionou: E onde estão os que deveriam ter feito o Centro de Zoonoses?

Na Tribuna: Pronunciamento na Sessão Plenária do dia 24 de Abril de 2012.

O Vereador Vânio Salm- PT iniciou o seu pronunciamento falando a respeito da segurança pública. Que na região da Velha o índice de criminalidade aumentou. Argumentou que os fugitivos do presídio têm o bairro como rota de fuga, “então as famílias ficam com mais medo”. Ressaltou que uma cidade como Blumenau com 313 mil habitantes, e com o aumento de 40% na criminalidade, não pode ficar sem receber policiais. “O governo do estado está fingindo que está governando, foi assim na questão do salário dos professores, é assim na questão dos policiais”, desferiu.
Prosseguiu afirmando que somente o aumento do efetivo não irá resolver a situação, mas esta é uma medida necessária. Vereador Vânio ressaltou que antigamente era possível dormir de portas abertas em Blumenau sem nenhuma preocupação, “hoje não temos mais essa tranquilidade”.
Continuou contando que dois homens fugiram do presídio dia 23/04 e foram recapturados pouco tempo depois assaltando uma residência. Levando isso em conta, concluiu dizendo que os presídios da região não ajudam os presidiários a serem cidadãos, simplesmente após cumprirem a pena os libertam, sem nenhum tipo de ajuda a reintegração com a sociedade. E que é preciso investir na recuperação deles.