segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Na Tribuna: Pronunciamento na sessão do dia 18 de novembro de 2010

Vânio cobra faixas de segurança e conclusão de obra na Velha

     A garantia de segurança para os moradores do bairro Velha foi pedida pelo vereador VÂNIO SALM (PT), ao questionar a falta de conclusão de algumas obras no local. Ele alegou que no trevo de acesso às ruas José Reuter e Franz Mueller, falta sinalização e faixa de segurança. “Não existe nenhuma faixa de pedestres, sendo que ali perto tem o CEI João Petry, com 197 crianças e o CEI Olga Bremmer, com mais de 300 crianças”, informou. Salm confirmou que as mães e os responsáveis passam pelo local e não possuem segurança na travessia. O petista alegou também que é necessária atenção especial quando se trata do deslocamento de crianças pelos bairros. “A faixa que existia para o Terminal da Velha também está apagada e é preciso solucionar para não termos acidentes fatais”, considerou.
    Em seguida, o parlamentar destacou a ponte da rua Bernardo Reiter, que é estreita e oferece riscos aos motoristas, que precisam esperar o veículo que está na contramão passar, para então atravessar a ponte. “A rua está asfaltada e bonita, mas é preciso concretizar a obra e não deixá-la inacabada”, cobrou. Salm solicitou que a ponte seja reconstruída para oferecer mobilidade aos moradores. (Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Blumenau).

Na Tribuna: Pronunciamento na sessão do dia 16 de novembro de 2010

Vânio protesta contra crueldade com os animais


      Ao ver que a puxada de cavalo de Pomerode aconteceu novamente este ano, mesmo com toda polêmica ocorrida em 2009, o vereador VÂNIO SALM protestou contra a crueldade com os animais. Ele relatou que já trabalhou na roça e lidou com cavalos, por este motivo tem conhecimento do limite do animal e pôde notar, vendo a foto da puxada publicada no Jornal de Santa Catarina, o sofrimento que o animal passa. Ele também mencionou que outra vez de forma pacífica os defensores dos animais estavam lá para se manifestar. “Blumenau não se cansa de protestar contra esta crueldade que se faz com animais”, salientou.     Além disso, Vânio criticou o abandono de gatos e cachorros de estimação. “Por que desrespeitamos um ao outro e aos animais?”, questionou.
     Em outro momento, Salm contou ter acompanhado a entrega das chaves as 96 famílias vítimas da tragédia de 2008, que irão morar no Residencial Parque da Lagoa. “Se não fosse o programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ de que forma Blumenau resolveria o problema de habitação neste momento?!”, refletiu. Vânio afirmou esperar que o privilégio da casa própria continue para quem ainda está desabrigado.
     O parlamentar também parabenizou toda equipe da Ong São Roque, que completou 30 anos de existência. “Esta Ong cuida de mais de 300 adolescentes e crianças”, destacou.
       Por fim, Vânio demonstrou apoio aos vendedores ambulantes. “Estamos juntos para tentar resolver esta questão”, disse. (Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Blumenau).