sexta-feira, 10 de junho de 2011

Visita da Presidenta Dilma




Dilma vem pela primeira vez ao Estado de Santa Catarina depois de eleita e enfatiza em seu discurso que é um imenso prazer estar em Blumenau e poder entregar as 580 residências, 580 lares, sendo que, desses, 200 são para famílias atingidas pelas catástrofes naturais de 2008.

“Existem várias possibilidades de eu ir inaugurar residências do Minha Casa, Minha Vida, em todo o Brasil. Mas eu escolhi vir aqui em Santa Catarina, porque é simbólico desta relação republicana que existe entre o governo federal, entre o governo do estado e do governo municipal, não somos do mesmo partido, mas temos de trabalhar para o povo que nos elegeu e eu afirmo que o governo federal não deixara o Estado de Santa Catarina desassistido por questões partidárias, vamos trabalhar em conjunto pra o benefício do povo”.

Em seu discurso a Presidenta tocou nos assuntos de reivindicação dos cidadãos do Vale do Itajaí: 1º - Comprometeu-se com a duplicação da BR-470; 2º - Prometeu analisar com carinho o projeto da Federalização da Furb.

“Eu queria dizer que vocês podem ficar descansados: a questão da duplicação da BR-470 é uma questão de honra para mim. A BR-470 vai ser duplicada, eu asseguro a vocês. Nesta última semana, eu conversei com os diretores do Dnit e do Ministério dos Transportes, e asseguro para vocês que a BR-470 será duplicada e será duplicada o mais rápido possível. Eu, pessoalmente, cobrarei a construção desta duplicação do Ministério dos Transportes e do Dnit, e dos prazos que eles me deram. Vocês vão ter em mim uma pessoa que vai ficar ali, em cima, amolando eles”.

“Quanto à federalização da Furb… calma, calma… Eu não prometo coisa que eu não posso cumprir. Eu vou olhar com todo o cuidado a questão da federalização da Furb e eu externarei o meu compromisso a partir dessa avaliação séria. Com isso, eu quero dizer para vocês o seguinte: a BR-470 eu estou dizendo que será feita, a Furb, eu não posso assumir esse compromisso porque eu não tenho idéia de toda a repercussão.

Dilma anuncia o programa Minha Casa, Minha Vida 2, que irá construir 2 milhões de moradias, dando oportunidade para aqueles que não foram contemplados no primeiro programa,  agora terão a chance de realizarem o sonho de ter sua casa própria.