terça-feira, 17 de abril de 2012

Na Tribuna: Pronunciamento na Sessão Plenária do dia 12 de Abril de 2012.



O Vereador Vânio Salm- PT iniciou o seu pronunciamento falando a respeito das obras do Dique do Samae e da ETA II, as quais esteve visitando no dia último dia 11. “Elas são muito necessárias para a população de Blumenau e devem ser concluídas no próximo mês”, afirmou. Assegurou que essa foi uma ótima oportunidade para solicitar algumas melhorias na questão do abastecimento de água na cidade.
Destacou a insegurança que têm vivido os blumenauenses. Que nós vivemos em uma sociedade “co-violenta”, que celebra a brutalidade. Que a coletividade condena publicamente a violência, mas instiga e populariza-a, através dos meios de comunicação. Seja por filmes no cinema, televisão e até mesmo em novelas. Vereador Vânio Salm contou que viu uma mulher assassinando o marido na novela das sete, no dia 11 de Abril. “Nessa hora tem crianças na sala, o que passa na cabeça de um jovem que vê isso?” Indagou.
Mencionou que um estudo diz que aos 18 anos um jovem já viu em média 200 mil cenas de violência, “então eu acredito que o tipo de entretenimento que assistimos, muda a nossa forma de agir”. Baseando-se nisso, ressaltou que temos o dever de cobrar do governo estadual, para que traga mais policiais para Blumenau. Para ele, é a maneira “para que nossos comerciantes, que fazem aqui acontecer o emprego, não morram de medo de trabalhar”.
Concluiu dizendo que é dever do cidadão cobrar para que se cumpra o que foi prometido pelo Estado, à segurança pública. Mas não somente isso, também que as pessoas não devem fazer parte daquilo que gera violência. Que não se deixem influenciar pela mídia, mas que comecem a pensar por si mesmos.


segunda-feira, 16 de abril de 2012

Na Tribuna: Pronunciamento na Sessão Ordinária do dia 10 de Abril de 2012.

 O Vereador Vânio Salm- PT iniciou o seu pronunciamento falando a respeito da má fé de alguns políticos que estão agindo nas comunidades e enrolando as pessoas com falsas promessas.
 Afirmou que dia 17 de Agosto de 2011, houve uma reunião com a Associação de Moradores da Velha Pequena, onde o Vice-Prefeito Rufinius Seibt e o Secretário de Obras Alexandre Brollo apresentaram um projeto de obras para a Rua Hermann Barthel. Destacou que apenas no dia 16 de abril será aberto o edital para decidir quem vai cuidar do projeto. ”Acreditamos que aquilo era um projeto, mas não, era uma enrolação”, ressaltou.
Mencionou ainda que a comunidade pressionava o Secretário Municipal de Saúde, Marcelo Lanzarin, para realizar uma reforma no Ambulatório Geral da Velha. Destacou que o secretário prometeu a obra pronta até o fim deste ano “e não está nem incluído nas obras que divulgaram há poucos dias”.
Concluiu dizendo que Lanzarin deixará o secretariado para ser candidato, devido a isso, pôs em dúvida se o Ambulatório Geral estará realmente pronto até o fim do ano. Finalizou dizendo que isso é enganar o povo, é fazer o povo de palhaço, e se a população tem direito de saber a verdade, então que seja dita a verdade para ela.